Loja Comercial JR

Política de privacidade

Como Comprar?

Buscando lhe proporcionar facilidade na navegação e segurança na sua compra, a
Comercial JR reservou este espaço para explicar o passo a passo, desde o cadastro até a
finalização da sua compra.

1 - Cadastro

Para realizar suas compras é necessário efetuar um cadastro, para isso, sigam as
instruções:
No topo do site, na parte superior do lado direito, clique em Minha conta. Ao clicar, será
exibido na tela os formulários “ENTRAR” e “CADASTRE-SE”. Se você já possui cadastro,
basta preencher corretamente as informações solicitadas e clicar na opção acessar. Para
realizar o cadastro, digite o nome que deseja utilizar como usuário, seu endereço de email,
e uma senha. Confirme que não é um robô, clique em cadastre-se, e pronto!

2 - Encontrar um produto

Para encontrar um produto, basta escolher no menu principal a categoria desejada:
Esmerilhadeiras, furadeiras, lixadeiras, marteletes, parafusadeiras, plainas, serras, e clique
sobre ela. Outra forma de encontrar o produto desejado é através da busca, localizada do
lado direito, no topo do site. Basta digitar o nome do produto e clicar em BUSCAR. Desta
forma, será feita uma busca automática em todo o site e ao encontrar, os resultados serão
exibidos na tela.

3 - Colocar o Produto no Carrinho

Ao clicar sobre a imagem do produto desejado, será aberta uma página com todos os
detalhes, como: dados técnicos, fotos e preço do produto. Para adicionar o produto ao
carrinho, basta clicar sobre o botão COMPRAR.

4 - Carrinho de Compras

O carrinho de compras é onde o cliente poderá visualizar todos os produtos que foram
selecionados. Os mesmos serão mostrados em forma de lista, com os preços e subtotal.
Após confirmar a localidade da entrega, basta clicar no botão FINALIZAR PEDIDO.

5 - Finalizando a Compra

Para finalizar a compra, basta preencher os dados solicitados. Se o sistema pedir para
fazer login, basta digitar o e-mail e a senha cadastrada anteriormente.
Recomendamos que seja conferido todos os dados preenchidos, pois, trata-se de uma
importante etapa para a compra, * nela consta o número do pedido, hora da compra,
os produtos, endereço de faturamento e endereço de entrega. Se a entrega for ser
realizada em outro local que não está no cadastro, o endereço deve ser alterado nesse
momento (SEU PEDIDO SERÁ ENTREGUE NO ‘’ENDEREÇO DE ENTREGA’’). Após
certificado que todos os dados estão corretos, basta clicar em ENVIAR PEDIDO. Pronto!

6 - ACOMPANHAR MEUS PEDIDOS

Para acompanhar suas compras, clique em Pedidos. Esse botão está localizado na parte
superior do site, sobre o menu principal. É necesário fazer o login. Todos os pedidos
realizados serão listados e para ver o detalhe de cada pedido, basta clicar sobre detalhes,
então todos os dados da compra serão apresentados: PRODUTOS, SUBTOTAL,
MÉTODO DE PAGAMENTO, TOTAL, ENDEREÇO DE FATURAMENTO E ENTREGA.

7 - ACESSAR O CADASTRO OU SAIR

Para acessar sua conta a qualquer momento, basta acessar ‘’Minha conta’’. Caso seja
necessário, faça o login usando e-mail e senha cadastrada anteriormente. Em caso de
esquecimento, clique em “Esqueci a senha” e preencha com os dados solicitados. Você
receberá uma mensagem por e-mail. Para redefinição da mesma clique na opção: “Clique
aqui para redefinir senha”. Em seguida, você será redirecionado para a página “Senha
perdida”. Preencha com campos com a nova senha, e clique em salvar. Prossiga
colocando o seu e-mail cadastrado no site, e clique em acessar.

Site Seguro, pode Confiar!

A Comercial JR garante produtos de qualidade e um trabalho pautado na ética e no
respeito aos clientes. Asseguramos a confiabilidade das informações e a total segurança
para realizar suas compras com comodidade, rapidez e facilidade.

Política de Privacidade

Para você comprar de forma segura e com total tranquilidade, a Comercial JR adota um
certificado SSL de alta qualidade que lhe proporciona segurança contra o roubo de seus
dados e suas informações pessoais. Pensando ainda mais em você nosso cliente, nossos
pagamentos são processados por plataformas de terceiros (Pagseguro e Paypal),
aumentando ainda mais sua segurança na hora de pagar seus pedidos.
Nossa loja já atua há 35 anos no mercado oferecendo os melhores produtos e as
melhores condições para você ou seu negócio. Com poucos cliques, seu produto chega
em seu endereço com segurança e eficiência.

E-mails Duvidosos

Recebi um e-mail de confirmação de pedido da Comercial JR, mas não fiz compra. Pode
ser algum vírus?
A Comercial JR somente envia e-mails de confirmação após a finalização da sua compra,
com o *número do seu pedido e sem download de arquivos. Caso você tenha recebido
um e-mail questionável, não abra e nem clique em links e também não autorize
downloads.
Caso tenha feito um pedido conosco, enviamos e-mails em todos os status do seu pedido,
assim, você pode acompanhar quando será sua entrega. Se preferir, verifique pelo nosso
site, por meio do botão MEUS PEDIDOS. Para não correr riscos, deixe sempre seu
antivírus atualizado e ativado.

Uso das Informações

A Comercial JR não divulga ou comercializa os dados pessoais dos clientes. Entendemos
que essas informações foram fornecidas pela confiança em nossa empresa e que, cabe a

nós, devolver a você o mesmo respeito. Suas informações serão utilizadas somente pela
empresa, para conferir e facilitar o preenchimento do pedido, fazer análise de perfis e
estatísticas visando à melhoria das operações do site, envio de conteúdo, comunicados,
materiais promocionais e informações.

Cadastro e Material Promocional

O cadastro de e-mail dos clientes será utilizado para divulgação de informações,
promoções e lançamentos, desde que autorizado pelo cliente. A qualquer momento, o
cliente cadastrado poderá optar por não receber mais as informações da Loja. Para isso,
procure em um dos emails recebidos o botão escrito ‘’Unsubscribe’’ ou ‘’não quero receber
esse tipo de email’’

Formas de Pagamento

Para facilitar e agilizar sua compra, a Comercial JR aceita maioria de cartões e bandeiras,
pagamento por boleto bancário, à vista com desconto e outros. Conheça nossos parceiros
de pagamentos:
Paypal: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/ua/legalhub-full?locale.x=pt_BR
Pagseguro: https://pagseguro.uol.com.br/sobre/regras-de-uso#rmcl

Regra de Preço À Vista no Boleto

Nosso site apresenta para o cliente o “PREÇO A PRAZO” e “À VISTA COM DESCONTO”,
assim o cliente pode comparar a economia e escolher a opção que mais se adapta a sua
necessidade.
Na escolha do pagamento “À VISTA”, o cliente conta com um DESCONTO, sendo válido
apenas para a forma de boleto bancário na conta da empresa, por serem pagamentos
confirmados em até dois dias úteis.
Atenção! Não se assuste, quando o produto é selecionado e vai para o carrinho, o preço
que aparece é sem desconto. Será necessário fazer a escolha da forma de pagamento do
seu pedido (Boleto) para ter o respectivo desconto na finalização do pedido.

Cartão de Crédito

Aqui você pode pagar suas compras através dos cartões de crédito: Visa, Mastercard,
Hipercard, American Express, Elo, em até 12x sem juros nas compras acima de R$
299,99. Para sua maior segurança não armazenamos o número do seu cartão. Durante o
processo de aprovação o número do cartão de crédito é criptografado e após a aprovação
pela administradora, os dados são eliminados dos nossos computadores. No processo de
compra, clique no cartão de crédito correspondente e preencha os dados solicitados.
Lembre-se! Todo cartão de crédito possui um limite de compras preestabelecido pela
administradora e o valor contabilizado é o total da compra e não da parcela. Toda primeira
compra estará sujeita a confirmação de dados, que será realizada após a confirmação do
pedido pelo cliente, podendo para isso, eventualmente, ser solicitada cópia de documentos
ao cliente, que serão tratados de forma sigilosa pela empresa. A contagem do prazo de
entrega se iniciará após a finalização desta confirmação de dados.
Se você não possui cartão de crédito ou prefere pagar suas compras no banco, a sua
opção é o boleto bancário (somente à vista). No processo de compra, escolha a opção
BOLETO BANCÁRIO, confirme seu pedido e imprima o boleto.

Política de Troca e Devolução

Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do
Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a Comercial JR tem por
seus clientes.

1. Como faço para solicitar uma devolução?

Antes de solicitar a devolução, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e
acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer
alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
Todas as ocorrências que envolvam devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete)
dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento
ao cliente. Mas fique atento às seguintes regras:
– O cliente deve informar todos os itens da solicitação de devolução;
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
– O produto não pode apresentar indícios de uso;
– O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
– O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
– O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Comercial
JR;
– Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá
emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de
dúvidas contate o contador de sua confiança);
– Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio
do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de
desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e
arcar com os custos correspondentes;
– Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da
embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando
com os custos correspondentes.
É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação
de devolução não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente
após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.
Para formalizar seu pedido de devolução, entre em contato com nossa Central de
Atendimento telefônico através do número (28) 3542-1332 ou pelo e-
mail [email protected]. Se necessário, a Comercial JR, poderá solicitar
fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação.
Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para
encaminhar as evidências para que a Comercial JR dê andamento no pedido de troca.
Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será
encerrado.

2. Solicitei a devolução. E agora?

O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta.
2.1 – No caso de postagem pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos –
CORREIOS:
– O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios,
levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da
compra, e o produto para postagem;
– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e
acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram
entregues.
– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada
juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da
embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem,
o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos
Correios (clique abaixo)
https://www.correios.com.br/a-a-z/pdf/valor-declarado/Declaracao_Conteudo.pdf/view
2.2 – No caso de Coleta do item devolvido por intermédio de empresa Transportadora:
– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e
acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram
entregues.
– Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá
encaminhar fotos do produto a ser coletado.
– O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua
embalagem original.
– Produtos de grande porte, deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o
padrão da entrega original.
Em ambos casos, uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será
realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado a devolução do valor pago,
através do mesmo meio de pagamento utilizado para a compra original.

3. Desejo fazer uma troca. Como proceder?

A Comercial JR oferece a possibilidade de troca de um produto adquirido em nosso
ecommerce – Loja Virtual desde a compra até a data limite de 30 dias após (ver o prazo
que a Comercial JR acha adequado) a sua ocorrência. Se você adquiriu um produto, não
fez uso e deseja solicitar uma troca, observe as seguintes regras:
– As despesas de transporte do bem objeto da troca correrão exclusivamente por conta e
risco do COMPRADOR;
– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das
etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues;
– Se o cliente optar por utilizar os serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
– CORREIOS para devolução do bem ao VENDEDOR, os procedimentos listados no item
2.1, do tópico da “POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO” deverão ser observados;

– Se o cliente optar por utilizar os serviços de uma empresa Transportadora para
devolução do bem ao VENDEDOR, os procedimentos listados no item 2.2, do tópico da
“POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO” deverão ser observados;
Após aprovação da análise de qualidade será providenciado o envio do novo item
selecionado, para o mesmo endereço de entrega do pedido original, com o prazo de
entrega referente ao seu CEP.
O cliente poderá optar por manter o crédito – valor do bem objeto de troca – para compras
futuras. Neste caso, manifestado expressamente o desejo de optar pelo crédito do valor da
compra junto à nossa Central de Atendimento ao Cliente, será informado o procedimento
para utilização em compras futuras no nosso endereço eletrônico.
Decorrido o prazo de 07 dias após a compra sem manifestação expressa do cliente, não
haverá, em nenhuma hipótese, devolução do valor pago, facultando-se a troca ou opção
pelo crédito correspondente para compras futuras, observadas as diretrizes acima listadas
e o prazo máximo de 30 dias desde a compra.

Vale destacar!

Como já descrito, o produto encaminhado pelo cliente à Comercial JR, seja para
devolução de valores, na hipótese legal, ou para troca por outro bem, passará por
minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de Distribuição e
somente após a confirmação de que não houve indícios de uso ou de mau uso
(dependendo da hipótese e da natureza do bem) a devolução dos valores pagos ou a
troca será processada.
Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio
de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento
utilizado em seu pedido.
Vamos lembrar que a Comercial JR não realizará nenhuma troca ou cancelamento por
produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.

4. Quando o cliente deve recusar o entrega produto?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da
recusa no verso da Nota Fiscal.
-Embalagem aberta ou avariada;
-Produto avariado;
-Produto em desacordo com o pedido realizado;
-Falta de itens ou acessórios.
– Produto com indícios de uso.

Vale a pena saber!

Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos desde sua
compra, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual
do produto, ou o próprio fabricante, conforme indicação. Neste caso, não se aplicam as
hipóteses de troca ou de devolução dos produtos.

Previsão de Entrega

A previsão para entrega dos seus produtos muda de acordo com o local solicitado para
entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Ao colocar

um produto no carrinho de compras e fazer a escolha da localidade de entrega, o sistema
automaticamente informará o prazo previsto para entrega do seu pedido de acordo com as
modalidades escolhidas.
Muito Importante: A previsão para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir
da confirmação do pagamento e não da finalização da compra.

Regras de Frete

As entregas são realizadas mediante a aceitação e o pagamento de frete, que poderá
variar de acordo com o tamanho, peso e distância do local de entrega. Durante o processo
de compra, o consumidor escolherá a forma de envio do produto e automaticamente
saberá o valor do frete e a previsão para entrega. Somente após ter essas informações é
que o consumidor efetivará a compra.
FRETE GRÁTIS: apenas os produtos identificados com o selo FRETE GRÁTIS serão
enviados sem custo de entrega para o cliente. A empresa se reserva o direito de enviar o
produto identificado, na modalidade de envio “econômica”.
Caso o cliente opte por modalidade de envio diversa da “econômica”, arcará com o custo
do envio na sua totalidade.

Entrega

As entregas são realizadas mediante a aceitação e o pagamento de frete, que poderá
variar de acordo com o tamanho, peso e distância do local de entrega. Durante o processo
de compra, o consumidor escolherá a forma de envio do produto e automaticamente
saberá o valor do frete e a previsão para entrega. Somente após ter essas informações é
que o consumidor efetivará a compra.
FRETE GRÁTIS: apenas os produtos identificados com o selo FRETE GRÁTIS serão
enviados sem custo de entrega para o cliente. A empresa se reserva o direito de enviar o
produto identificado, na modalidade de envio “econômica”.
Caso o cliente opte por modalidade de envio diversa da “econômica”, arcará com o custo
do envio na sua totalidade.

Entrega

Os produtos vendidos saem do nosso Centro de Distribuição, encaminhados pelos CORREIOS ou por uma Transportadora de alta confiança que entregará a mercadoria no local desejado cadastrado no momento da compra.
Todas as mercadorias transportadas são embaladas manualmente em embalagens especiais pela Comercial JR com a função de preenchimento de espaços e absorção de impactos.
Atenção: na impossibilidade de entrega no endereço indicado no momento da compra, fica
a disposição do adquirente a retirada das mercadorias com documento de identificação
nos correios ou transportadora indicada. Para sua segurança é expressamente vedada à
entrega de seu pedido a terceiros, salvo mediante procuração específica para este fim.

Montagem

A Comercial JR não se responsabiliza pela montagem e instalação dos produtos. A empresa também não se responsabiliza por erros ou danos causados nos produtos devido à má instalação. Recomendamos que a instalação seja feita por um profissional.